Sobre a

A terra de cultivo em parceria com a cultivar soluções ambientais, investe em pesquisa e desenvolvimento de técnicas de compostagem para o tratamento de resíduos orgânicos e não inertes descartados pela indústria alimentícia e agropecuária, transformando esses materiais em matéria-prima novamente.
O resultado disso são fertilizantes ricos em matérias orgânica e ácidos orgânicos que proporcionam o aumento na capacidade de armazenamento de água, melhora o ambiente onde foram aplicados aumentando a atividade biológica no solo e disponibilizando mais nutrientes para a planta. Além disso, desenvolvemos também fertilizantes organominerais, que é o  resultado da mistura do composto orgânico com uma fração mineral que dá origem a um produto final de qualidade e disponibiliza de forma gradativa os nutrientes para as plantas, oferecendo mais eficiente e equilibrada.

Nós acreditamos que a sustentabilidade

caminha junto com a produtividade!

 

Uma empresa

Com tecnologia em equipamentos e profissionais competentes, a Cultivar, empresa pertencente ao Grupo Penha, assim como a Terra de Cultivo, realiza o tratamento de resíduos de origem animal, vegetal e de processos industriais – Classe IIA, pelo processo de compostagem.  Neste processo, os resíduos reciclados se transformam em um produto estabilizado e rico em nutrientes aptos a retornarem para o meio ambiente e evitando, assim, que tais materiais sejam dispostos em locais inapropriados.

A matéria da compostagem gera o composto orgânico, matéria rica que restaura os mecanismos naturais de recuperação da capacidade de fertilidade do solo e o seu equilíbrio biológico. Além disso, os compostos orgânicos contribuem para o restabelecimento da estrutura e aeração do solo. A atividade microbiológica melhora e aumenta a porosidade do solo, resultando em lavouras cada vez mais vigorosas e produtivas.

Através do processo de compostagem damos também aos nossos parceiros forncedores de matéria prima, a oportunidade de Dispor seus rejeitos de forma ecologicamente correta, tecnicamente direcionada através de uma empresa séria e transparente, cuja lisura é atestada pelo órgão ambiental e por auditorias, frequentemente realizadas pelas entidades geradoras.

 

TERRA DE CULTIVO
PRODUTIVE

Conheça nossos Organominerais!

O organomineral da Terra de Cultivo é um fertilizante de eficiência aumentada que melhora a produtividade e traz mais vida para o solo.

Reduz, em até 20%, do uso de fertilizantes químicos, por potencializar a ação microbiana e disponibilizar mais nutrientes no solo e possui maior Rendimento.

Os Fertilizantes Organominerais

São adubos orgânicos enriquecidos com nutrientes minerais.

A matéria orgânica presente no organomineral: 

Eleva a capacidade de retenção de água; 

Promove a redução da densidade aparente do solo e o aumento da porosidade total do solo;

Forma agregados capazes de reduzir a erosão e aumentar a capacidade de absorção do solo; 

Aumenta a capacidade de troca catiônica, pela ação de micelas húmicas coloidais e com atividade superior às argilas.

 
EVOLUTIOS
PRATERRA

Desenvolvemos três linhas

Maxi, Plus e Orgânica. 

A Linha Maxi possui diversas vantagens, como a redução do número de aplicações; possibilidade de aplicação com tempo ensolaradootimização do tempo na propriedade; maior absorção e retenção de água no solo e redução de mão de obra. Os benefícios de tudo isso são a maior produtividade e rentabilidade, melhor atividade biológica do solo, menor fixação de P e menor pressão de doenças.

Linha Plus inclui em seu processo de fabricação uma matriz orgânica biodegradável que, associada a pressão e temperatura, dá origem ao pellet, um grânulo com dureza adequada para aplicação mecanizada e disponibilidade gradativa, nutrindo a planta durante todo o seu ciclo.

Após 4 anos de pesquisas, a Terra de Cultivo desenvolveu uma tecnologia própria de compostagem. Esse trabalho é realizado pela Cultivar Soluções Ambientais e transforma os subprodutos em fertilizantes orgânicos ricos e bioestabilizados.

Após 4 anos de pesquisas, a Terra de Cultivo desenvolveu uma tecnologia própria de compostagem. Esse trabalho é realizado pela Cultivar Soluções Ambientais e transforma os subprodutos em fertilizantes orgânicos ricos e bioestabilizados.

Parceiros Comerciais

Parceiros de Pesquisa

Fertilizantes organominerais

Os fertilizantes organominerais são adubos orgânicos enriquecidos com nutrientes minerais.

O organomineral da Terra de Cultivo é um fertilizante de eficiência aumentada que melhora a produtividade e traz mais vida para o solo.

  1. A matéria orgânica presente no organomineral eleva a capacidade de retenção de água;
  2. Promove a redução da densidade aparente do solo e o aumento da porosidade total do solo;
  3. Forma agregados capazes de reduzir a erosão e aumentar a capacidade de absorção do solo;
  4. Aumenta a capacidade de troca catiônica, pela ação de micelas húmicas coloidais e com atividade superior às argilas.

Menu

Informações

Endereço: 
Rod. BR 267, km 16 – Zona Rural – Machado/MG. Telefone:
+55 (35) 3295.0300
Desenvolvido por : produzdigital.com.br